SINTECT/DF parabeniza os atendentes pelo dia 30 de outubro

Atendentes, o SINTECT-DF parabeniza a todos pelo Dia do Atendente Comercial, comemorado nesta segunda-feira, dia 30 de outubro. Comemoramos, hoje, uma data importante para esses profissionais, fundamentais nos Correios e na luta de toda a categoria ecetista. Primeiro contato com a população, os atendentes também são responsáveis pela credibilidade e a boa imagem construída pela estatal, entre os brasileiros.

No entanto, aproveitamos este dia para ressaltar a importância dos atendentes em cada mobilização. As ações do sindicato têm mais eficácia com a presença maciça de todos, não somente carteiros e OTTs. É imprescindível que a experiência do atendimento e as demandas das agências também sejam levadas aos atos e às assembleias. Cada decisão também depende dos atendentes dos Correios.

É preciso participar ativamente da luta por mais segurança nas agências, pela quebra de caixa compatível à função, por 6 horas de atendimento, melhores salários, pelo nosso plano de saúde, pelo fim das metas abusivas e por nenhum direito a menos, entre outras batalhas enfrentadas diariamente pelos trabalhadores dos Correios.

Que o Dia do Atendente Comercial não passe em branco para nenhum ecetista e sirva para reforçar o chamado a esse segmento. O SINTECT-DF conta com a colaboração, o apoio e a presença dos atendentes no dia a dia da construção de um lugar melhor para trabalhar, com qualidade e melhores condições de vida para todos.