Sintect/DF e Fentect questionam VIGEP sobre descontos dos trabalhadores

Hoje (9) pela manhã, o SINTECT/DF juntamente com a Fentect, se reuniu com o Vice-presidente de Gestão de Pessoas da ECT (VIGEP), Heli Siqueira, para tratar dos descontos nos salários dos trabalhadores desde a última greve, além da previsão de desconto dos tickets. Sobre esses questionamentos, a vice-presidência disse que não teria como responder pois cada caso é individual, entretanto, informou que cada gestor deverá abrir um Número Único de Processo (NUP) pelas regionais, com a situação de todos os trabalhadores afetados, para ser respondido pela CGEP.
Ainda sobre os descontos, de acordo com a VIGEP, será reforçado o memorando 2449/2017-VIGEP, que orienta a respeito das convocação para compensação. Ou seja, segundo o memorando, a convocação teria que ter oficializada por formulário e, no caso da negativa do funcionário, o desconto seria efetivado. Então, se não houve convocação a empresa não pode descontar dos trabalhadores.
Na oportunidade, também foi entregue uma contestação à decisão dos Correios de suspensão do companheiro Jacó, bem como outros ecetistas, por perseguição política, conforme entendimento do SINTECT/DF e da federação.
Atenção
Em relação às respostas aos NUPs que serão abertos pelas unidades, os funcionários que não tiverem suas dúvidas esclarecidas ou que não concordarem com o posicionamento da empresa devem entrar em contato com o sindicato, para que nenhum trabalhador seja prejudicado nos salários ou benefícios.

INFORME 001/2018 REUNIÃO COM A VIGEP

Memorando 2449-2017 VIGEP Registro de Frequência Greve