SINTECT DF

O SINTECT/DF foi fundado em 25 de outubro de 1988. Antes da  promulgação da Constituição Federal, em 05 de outubro do mesmo ano os trabalhadores reivindicavam seus direitos através de associações,  com a democratização do País e reconhecimento da liberdade de expressão após a ditadura, o SINTECT/DF firmou-se perante os trabalhadores, vindo a atuar de forma legal, conforme garantiu a referida Carta Magna.

Desde sua fundação até os dias atuais, o SINTECT/DF foi responsável, além das greves deflagradas, por vários movimentos em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Apesar de ser regional,politicamente é o sindicato mais importante do país, pois  este sindicato, por está localizado na capital do país,  onde também se localiza a sede da empresa.

Assim, o SINTECT/DF, conquistou a reintegração de muitos trabalhadores demitidos por perseguição política no tempo do regime militar, bem como, vindo a conseguir novas  conquistas de maior relevância para o trabalhador ecetista.

O SINTECT/DF travou varias batalhas e  por diversas vezes teve que encampar lutas nacionais e pressionar o Governo Federal. contra a tentativa de privatização dos correios e em defesa do monopólio postal.Tivemos também muitas conquistas para os trabalhadores, como o o Nosso plano de saúde,adicional de risco para os carteiros e os adicionais para os atendentes e otts, foi protagonista da luta pela entrega pela manha sendo o primeiro sindicato que paralisou a categoria e conquistou a entrega matutina.

O Sintect-DF passou por momentos difíceis, mas hoje temos estrutura para melhor atender os trabalhadores  como a sede própria, carro de som, medico do trabalho,advogados civil, trabalhista, previdenciário e uma sede campestre. Realizamos vários encontros para concientização de classe como encontro de mulheres, encontro da questão racial e o primeiro encontro  de anistia do sindicato.

 

Isso é resultado de trabalho na base e da confiança que os trabalhadores tem na entidade, mostrando também o nível de conscientização dos ecetistas do DF e entorno, que compreendem a necessidade de um sindicato forte para a defesa de melhores salários e condições de trabalho. Sabemos que temos que avançar ainda mais, para melhorar a vida dos trabalhadores ecetistas  e isso só será possível   com a união e força dos trabalhadores.