Sindicato parabeniza os aposentados dos Correios pela história e pelo marco nas lutas da categoria

O SINTECT-DF parabeniza os aposentados dos Correios, nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, pelo Dia do Aposentado. Uma data que nos recorda toda a luta desses que um dia conquistaram os benefícios que atualmente usufruímos.

Sofremos constantes ameaças da ECT de retirar direitos alcançados por esses trabalhadores, quando na ativa. Direitos notáveis, conquistados em lutas e greves marcadas na história do país e da estatal. Que o exemplo dos aposentados sirva aos empregados ainda no quadro e aos que virão, para que não haja desistência diante dos esforços da gestão de um governo reacionário que tenta derrubar uma empresa tricentenária e patrimônio do Brasil.

Há uma batalha pela frente contra a reforma na previdência e as mudanças no plano de saúde dos Correios. Ambas podem influenciar no futuro e na qualidade de vida dos ecetistas e suas famílias. Portanto, o sindicato aproveita a ocasião para pensar no amanhã e fazer com que os trabalhadores e os aposentados reflitam sobre como esperam chegar ao dia do descanso que todos merecem, por anos de trabalho dedicados.

Aos que já não estão mais no dia a dia entre nós, nas atividades, os aguardamos nos atos e mobilizações da categoria. Que continuemos a lutar, juntos, por uma empresa 100% pública e de qualidade para todos, com respeito aos próprios trabalhadores e a todos os dependentes dos Correios, seja dos serviços ou dos benefícios merecidos por seus empregados.