Categoria não se abate diante dos ataques da ECT e sindicato mobiliza todos pelo plano de saúde

119

O SINTECT/DF informa a todos que, na última quarta-feira (24), a ECT afirmou à FENTECT que os descontos deste mês, nos tickets, foram relativos à greve da campanha salarial. O sindicato repudia a atitude da direção dos Correios e destaca aos trabalhadores que entrará com ação judicial para que a empresa proceda à devolução do vale alimentação.

Ressaltamos que os diretores da estatal estão agindo dessa maneira com o objetivo de punir os trabalhadores grevistas e tentar sabotar as mobilizações futuras. Com isso, a empresa deixou para descontar os tickets justo agora, quando a categoria se mobiliza novamente devido ao do julgamento do plano de saúde.  Porém, os ecetistas não devem ceder a essa pressão. Lembramos que a nossa luta foi vitoriosa, já que o prejuízo das perdas dos nossos direitos seriam maiores.

O SINTECT/DF pede aos trabalhadores que continuem mobilizados e firmes na luta pelos nossos direitos, principalmente em relação ao futuro da nossa assistência à saúde.

“Não podemos nos abater diante dessa retaliação, mas temos, sim, que organizar uma mobilização maior que a da campanha salarial, para garantirmos a nossa assistência médica e da nossa família, sem a exclusão de nenhum dependente. Nossa categoria é guerreira e não será intimidada por essa política de perseguição de um governo golpista e reacionário”, alertou a presidente do sindicato, Amanda Corcino.