Ação do sindicato pode garantir retorno ao meio dia, na quarta-feira de cinzas

O SINTECT/DF, visando os mesmos direitos para todos os trabalhadores nos Correios, entrou com pedido de tutela de urgência (0000098-45. 2018. 5. 10. 0003) para que os ecetistas da área operacional também retornem ao trabalho na quarta-feira de cinzas (14), depois do feriado de carnaval, apenas após as 12 horas, meio dia, conforme a ECT determinou para a área administrativa.

A empresa já havia encaminhado, na última semana, e-mail às unidades informando a jornada normal nesse dia. No entanto, o SINTECT/DF e entidades representativas da categoria, por todo o Brasil, também estão solicitando que o tratamento seja igualitário para os empregados dos diferentes cargos.

Com isso, a integridade física de todos será resguardada, tendo em vista os perigos das grandes movimentações nas ruas, ainda em ritmo de carnaval, ou mesmo a ausência ou redução da segurança nas regiões, com o feriado.

O SINTECT/DF aguarda sucesso na liminar e informa a todos que, assim que sair o resultado da ação, a categoria será devidamente informada sobre como proceder na próxima quarta-feira de cinzas, na próxima semana.